Catálogo
Carregando...
Os melhores E-books na área de Direito
Explica-se como as ciências, especialmente a Filosofia moral, a Educação e o Direito podem contribuir para a Edificação da Consciência social: jurídica e moral nos jovens (crianças e adolescentes).
Uma retrospecção da história de vida do autor contada, retrosseguindo cronologicamente os acontecimentos que o edificaram. O texto convida o leitor a valorizar a influência que as dificuldades exercem na sua presente condição de superação e Vida.
Na presente obra apresenta-se uma significação moderna do conceito “justiça”. Destacam-se os indicadores e as premissas que definem o que é justo ou injusto. Discutem-se as espécies (ou formas) de justiça e sua vinculação com o Direito.
Nesta excelente obra os autores discutem importantes questões vinculadas à educação como o direito dos direitos. Abordam-se, assim, os diversos problemas que limitam a concretização da educação na sociedade brasileira.
Na obra aborda-se a eficácia do Direito a partir de uma perspectiva teleológica. Apresentam-se as bases para um novo conceito de eficácia social que possibilite a edificação do pensamento científico-crítico e criativo nesta importante área do saber humano.
Na presente obra o autor desvenda os segredos da defesa de teses. Sinaliza os caminhos teórico, lógico e metodológico a serem percorridos pelo pesquisador, os métodos, as técnicas e os procedimentos para a redação e os critérios para a defesa da monografia (tcc, dissertação e tese) perante a banca examinadora.
A obra nos convida a refletir sobre a evolução histórica, a epistemologia e a aplicabilidade dos direitos humanos e fundamentais. Os autores discutem com sabedoria, os paradoxos da normatização e da aplicabilidade dos direitos em estudo.
Na presente obra procuramos discorrer os problemas metodológicos mais relevantes do Direito como ciência: das suas teorias, metodologia e práticas.
Na presente obra abordam-se o conceito, as características, a natureza, a origem, os fundamentos e os fatores que limitam a concretização dos direitos humanos.
Os temas abordados na presente obra são considerados inevitáveis e obrigatórios nas universidades, fundamentalmente, por ser considerada a norma jurídica a ferramenta principal da qual se utilizam o jurista e o operador do direito no seu trabalho diário.