Catálogo
Carregando...
Os melhores livros impressos na área de Direito.
157 páginas, ano de publicação 2004 CDU – 340.115 (Texto em Português). A obra é uma importante ferramenta para a compreensão do aspecto científico do Direito. O autor expõe e define importantes conceitos da metodologia científica e jurídica e demonstra os maiores problemas enfrentados pelos autores ao considerar o Direito como Ciência.
A obra é uma importante ferramenta para o trabalho científico jurídico, especificamente, para o desenvolvimento das pesquisas jurídicas quer teórica quer empírica. O autor revela importantes dicas, conceitos e normas vigorantes e orientam a pesquisa, elaboração e defesa de monografias: TCC, Dissertações e Teses.
A Ética Aplicada à atividade empresarial vem se tornando uma nova área de conhecimento humano que estuda, de maneira específica, importantes assuntos vinculados à atividade econômica, colocando em destaque o papel da responsabilidade social e empresarial.
Como trabalhar cientificamente com os fatores que incidem na moralidade administrativa atualmente é um problema de interesse daqueles que se preocupam com uma Ética aplicada à Administração Pública (Ética Pública ) e, consequentemente, com o desenvolvimento econômico-social...
O que é a Bioética? O que é o Biodireito? Quais são os temas difíceis que preocupam o jurista moderno? Como melhor pensar esses temas? Tais são as questões que motivaram a elaboração da presente obra, aqui discutidas de forma didática e amena.
Neste livro o autor fala das suas experiências vividas na sua terra natal e desvenda os enigmas de uma revolução idolatrada e repudiada.
O presente estudo tem como perspectiva demonstrar que o Direito também pode se pensado cientificamente e, a partir do mapeamento e da caracterização de suas escolas e concepções jusfilosóficas, indicar a melhor forma de pensar e de reconstruir a Ciência e a Prática Jurídicas, respondendo a algumas questões, tais como: É o Direito uma Ciência? O que é a...
A obra constitui uma seqüência natural do projeto desenvolvido pelo Prof. Pablo Jiménez. Enfrenta minuciosamente as maiores dificuldades que encontra o pesquisador na tarefa de produzir uma obra de Direito Comparado...
O presente estudo tem como perspectiva isto: demonstrar a importância do conhecimento das teorias jurídicas, a partir da caracterização do conceito e do objeto dos estudos jurídicos, fundamentos (pressupostos) históricos, normativos e valorativos, indicando a melhor forma de pensar e de reconstruir a Ciência e a Prática Jurídicas.
“Educar” ou “Punir”. Eis o dilema que transcenderá à leitura da presente obra, para além dos convencionalismos e em face da Edificação da Consciência Social: jurídica e moral.